Vale a pena contratar um técnico em TI?

Muitas empresas têm o costume de contratar técnicos em TI para conseguir um funcionário barato e que possa fazer tarefas simples, principalmente no setor de infraestrutura de TI. A grande questão é: será que contratar um técnico em TI é realmente uma solução boa e barata? Será que não existem outras maneiras de suprir esta demanda?

Técnico em TI: o barato que pode sair caro

A mentalidade de que contratar técnicos para suprir demandas simples como formatação e manutenção de computadores é uma solução barata consiste num pensamento arcaico dentre empresas mais “tradicionais”.

Isso porque nem sempre essas “demandas simples” são tão simples assim. Na realidade, elas podem afetar diretamente o lucro, a segurança e a produtividade da empresa.

Não é novidade que a infraestrutura de TI é algo que deve ser muito bem pensado e planejado. Isso por que se houver falha ou baixa qualidade nestes serviços, a empresa pode comprometer a segurança (aumento no riscos de invasão e “sequestro de dados” são alguns exemplos) e gerar desperdícios com equipamentos de má-qualidade, falta de padronização, retrabalho e/ou perda de rendimento dos colaboradores da empresa.

Além disso, um técnico em TI pode não ser o funcionário mais engajado em buscar as melhores soluções que irão aumentar a produtividade da empresa e reduzir os custos, além de não ter a formação adequada para fazer um bom planejamento de infraestrutura.

Terceirizar infraestrutura de TI: o melhor custo-benefício

A terceirização da infraestrutura de TI é uma solução mais econômica do que contratar um técnico em TI, uma vez que o salário de um técnico (incluindo encargos trabalhistas) não sai por menos de R$ 2.500.

A partir de um investimento mensal muito mais reduzido, qualquer empresa pode contratar uma empresa que oferece soluções de TI, cujos profissionais são especializados e treinados para resolver problemas em tempo real. Além disso, tudo é feito de forma remota e especializada, evitando pausas toda vez que um computador apresentar defeito.

Além disso, a empresa terceirizada irá oferecer soluções que sejam ideais para o seu tipo de negócio, sempre de forma personalizada e de acordo com suas necessidades naquele momento.

Como terceirizar a infraestrutura de TI na sua empresa?

Antes de contratar uma empresa terceirizada é importante realizar um levantamento de todos os dispositivos de sua empresa. Dessa maneira você poderá ter uma percepção real das suas necessidades e dos custos envolvidos.

Que tal avaliar sua infraestrutura de TI agora mesmo? Entre em contato com a Asta Soluções e solicite uma Análise Técnica.

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =