5 Apps indispensáveis para advogados em 2017

A tecnologia pode se transformar em uma grande aliada na hora de tornar a rotina do advogado mais eficiente e produtiva. E, já que grande parte dos profissionais da área jurídica passa um bom tempo conectado em seus smartphones e tablets, que tal utilizar esses gadgets para organizar e facilitar o dia a dia?

Por meio de alguns aplicativos é possível otimizar a rotina, sem descuidar dos clientes, processos, gerenciamento da equipe, audiências e tantas outras tarefas que envolvem o dia a dia do advogado.

Quer conhecer alguns dos apps para advogados que são indispensáveis em 2017? Então, confira!

1. Legal Note

O Legal Note é um aplicativo que possibilita o advogado acompanhar e monitorar o andamento de todos os seus processos, além de oferecer informações atualizadas sobre as suas publicações.

Com essa ferramenta o advogado pode organizar todas as informações e dados relevantes sobre seus casos, além de inserir documentos e arquivos, tornando o controle do andamento bem mais fácil.

Além disso, ele é um daqueles apps para advogados que facilita o compartilhamento das informações com a equipe e com os clientes.

2. Scanner mini

Com a chegada do processo eletrônico, o número de diligências nos fóruns vem diminuindo consideravelmente. No entanto, vira e mexe, o advogado precisa comparecer ao fórum para checar algo ou ainda solicitar alguma informação.

Nesses momentos é extremamente útil escanear as informações diretamente dos processos e para isso você já pode usar seu smartphone ou tablet.

Com esse aplicativo o advogado pode digitalizar peças processuais e outras informações que precisar. A imagem fica com uma excelente qualidade e muito fácil de passar para outros computadores.

3. CamCard

Todo advogado sabe da importância de uma boa rede de networking para ampliar sua cartela de clientes e aumentar a lucratividade de seu escritório.

Porém, a cada evento, workshop ou palestra, muitos profissionais trocam cartões e acabam não guardando devidamente esses contatos.

Com esse aplicativo, o advogado consegue fotografar o cartão de visitas e armazenar todas as suas informações relevantes tais como nome do profissional, telefone comercial, nome da empresa, e-mail, entre outros.

Com isso, o advogado tem na memória do seu smartphone um excelente mailing de ótimos contatos.

O aplicativo também permite a criação de um cartão virtual para o advogado, que é uma excelente forma de divulgar o seu trabalho por meio de redes sociais, e-mail ou qualquer outro meio digital.

4. Vade Mecum Interativo

Lidar com um grande número de leis e suas atualizações não é uma tarefa simples, especialmente para determinadas áreas do Direito, tais como tributário ou mesmo ambiental.

Através desse aplicativo o advogado tem acesso à códigos, legislação esparsa e até súmulas dos tribunais. O modo de busca conta com vários campos, o que permite que o advogado localize de forma fácil e rápida as informações que precisa.

Além de gratuito, conta com interface para Android e iOS.

5. Clio

O Clio é um aplicativo para gerenciamento do seu escritório que tem como foco principal os clientes. Por meio dele você pode controlar o tempo gasto com cada cliente, anotar compromissos, gerenciar tarefas e até melhorar seu fluxo de trabalho, classificando cada uma das atividades do seu dia de acordo com a sua prioridade.

Acompanhe o Blog da Asta Soluções

Por meio dos apps para advogados o profissional tem a possibilidade de checar informações relevantes a qualquer hora e de qualquer lugar. Certamente essas ferramentas podem trazer mais produtividade e muito mais eficiência para o dia a dia.

Quer saber mais sobre como advogados podem usar a tecnologia para otimizar sua rotina e conquistar novos clientes? Acompanhe o Blog da Asta Soluções – estamos sempre publicando conteúdos interesses por lá.

 [CTA]

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =