Você já ouviu falar da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)? Essa legislação chegou para mudar a forma como as empresas lidam com as informações pessoais de seus clientes, fornecedores e colaboradores. E o mais importante: ela veio para ficar.

Sabemos que adequar sua empresa à LGPD pode parecer uma tarefa complexa e até mesmo assustadora, especialmente quando o assunto é tecnologia. Mas não se preocupe! Estamos aqui para tornar esse processo mais leve e descomplicado para você.


Não estar em conformidade com a LGPD pode custar caro para a sua empresa. As multas podem chegar a 2% do faturamento anual, limitadas a R$ 50 milhões por infração. Mas os prejuízos vão além do aspecto financeiro: a reputação da sua marca também pode ser seriamente abalada em caso de vazamento de dados ou uso indevido de informações pessoais.

Nós cuidamos de toda a parte da TI necessária para a adequação à LGPD.

Veja quais são os principais passos para implementar as medidas da LGPD e regularizar seu negócio

Defina os responsáveis pela gestão e segurança de dados

Segundo a LGPD, toda empresa deve ter um controlador, um operador e um encarregado (DPO). Dependendo do porte da empresa e do volume de dados que ela opera, as funções de controlador e operador podem ser realizadas pela mesma pessoa, ou ainda, por uma empresa terceirizada.

Realize o mapeamento de dados e diagnóstico da empresa

Depois de definir os responsáveis, a empresa deve promover um mapeamento de todos os seus dados e, posteriormente, montar um diagnóstico.

Crie canais de comunicação para os titulares

Um dos principais aspectos da LGPD é garantir a transparência no tratamento de dados. Por isso, a criação de um canal de comunicação, além de cumprir com a lei, facilita que os titulares de dados tirem dúvidas e saibam mais sobre como seus dados são tratados e processados pela empresa.

Crie mecanismos possíveis para o consentimento do titular

A LGPD determina que o titular deve consentir, ou seja, deve autorizar a coleta, armazenamento e tratamento dos seus dados. Assim, a empresa deve ter documentos com essa finalidade, garantindo que esse consentimento seja inequívoco.

Tenha um sistema de correção de dados

Implemente um sistema para a correção e verificação da veracidade dos dados, garantindo que a empresa não trabalhe com informações falsas.

Promova treinamentos

A LGPD se aplica à empresa como um todo. Assim, é essencial que todos os funcionários que manipulam dados direta ou indiretamente conheçam a legislação bem como as suas sanções. Treinamentos servem não apenas para educar, como também promover uma nova cultura com relação ao tratamento de dados.

Não deixe que a LGPD seja uma fonte de preocupação para a sua empresa.

Conte conosco para cuidar de toda a parte de TI envolvida na adequação à lei. Com nossa abordagem leve e instrutiva, vamos tornar esse processo muito mais fácil e descomplicado para você.

Planejamento e segurança no tratamento de dados, tranquilidade para o seu negócio

Mapeamento e diagnóstico

Avaliamos sua empresa de forma integral para que você saiba exatamente qual é a infraestrutura e medidas necessárias para a implementação da LGPD.

Canais de comunicação e correção de dados

Auxiliamos sua empresa no tratamento seguro de dados, além de oferecer toda infraestrutura para a comunicação eficiente junto aos titulares.

Parcerias estratégicas

A implementação da LGPD vai além da TI. Por isso contamos com parceiros estratégicos para oferecer suporte integral para empresas que precisam se adequar a lei.

Temos a solução em LGPD que a sua empresa precisa!