Ameaças da web vêm aumentado nos últimos anos. Desde sites de phishing a infecções por downloads, os perigos nunca foram tão grandes. A proteção web te coloca para além dos antivírus e firewalls, podemos configurar políticas próprias de filtragem de conteúdo, listas de proibição de sites, políticas de navegação baseadas em tempo e em conteúdo e muito mais.

Preocupada com isso a Asta Soluções trabalha com 2 sistemas de filtro de Conteúdo.

Firewall

A linha – Vigor2925 Series – Dual WAN – Security firewall roteador é um modelo apropriado para garantirmos o mínimo de segurança às micros e pequenas empresas. O Vigor 2925 Series tem um Firewall baseado em objetos.

Firewall baseado em objetos: Você pode pré-definir objetos ou grupos por IP, tipo de serviço, palavras chaves, extensão de arquivos ou um mix destes com o Time Scheduler ou ainda com os grupos de VLAN, para otimizar as suas regras de firewall.

Essas regras permitem configuração de filtros: Call / Data e prevenção de DoS/DDos, já o CSM abrange filtros de IM / P2P / protocolos de rede, de conteúdo de URL e de conteúdo Web.

Um nativo no sistema de Monitoramento e Gerenciamento de TI. Pode ser adquirido por máquina. Assim, caso não precise monitorar a empresa toda, você pode comprar quantidades especificas, valor mensal.

O outro é incorporado aos roteadores Draytek. Licença comercializada por um valor anual e com constantes atualizações.

O filtro Web oferece:

  • Proteção contra ameaça: Proteja contra malware, phishing, adware, botnets e spam.
  • Monitoramento de largura de banda: Monitore o uso diário com verificações e alertas automatizados de largura de banda.
  • Controles de acesso: Mantenha os usuários longe de sites que poderiam causar violações de dados e proteja as empresas de possíveis responsabilidades jurídicas, que acompanham tais violações.

Mantenha a Equipe Mais Produtiva

  • Listas de proibições de site: Configure políticas de navegação, automaticamente executadas, que mantém os usuários fora de sites não relacionados ao trabalho, como sites de jogos ou mídias sociais.
  • Políticas de navegação baseadas em tempo: Modifique as regras da lista de proibições para permitir aos funcionários visitarem sites não relacionados ao trabalho, apenas em determinados horários.
  • Relatórios: Visualize detalhes analíticos sobre o uso da internet para que possa perceber irregularidades na navegação e realizar as ações apropriadas.
  • Controle dos pais: Restringir o acesso a sites inapropriados.

Alguma vez você já teve a sensação de que a tecnologia mais atrapalha do que ajuda?

Tenha uma solução sob medida para sua empresa.